quinta-feira, 14 de junho de 2012

O meu escritor preferido...


      Conhecida mundialmente por escrever a série infanto-juvenil “Harry Potter”, Joanne Rowling é reconhecida como uma das mais populares autoras no mundo, com milhões de fãs e admiradores. Natural da pequena cidade de Yate, perto de Bistrol, na Inglaterra, Joanne vivia com os pais, uma irmã e os seus quatro avós. Diz-se que o “K” de seu pseudónimo é uma homenagem à sua avó paterna, Kathleen Ada Rowling, pessoa que amava muito.

       Joanne tirou o curso de Francês e Linguas Clássicas na Universidade de Exeter. Lança a sua primeira obra como literatura infantil Harry Potter e a Pedra Filosofal em junho de 1997. O sucesso do livro foi instantâneo e rapidamente chegaram os primeiros prêmios no campo dos livros para crianças.

       Depois de receber cerca de 105 mil dólares pelos direitos da publicação norte-americana de sua obra, a escritora aposentou-se e passou a dedicar-se integralmente à escrita do resto da série, que só terminaria em 2007, quando ela já estaria mundialmente famosa e bem-sucedida.

Curiosidades

       O rascunho do seu primeiro livro foi recusado por entre 8 a 12 editoras e o elenco escolhido para os filmes é totalmente britânico, uma “exigência” de J. K.

0 comentários:

Acerca de mim

Somos um grupo de Docentes do Agrupamento de Escolas de Pedras Salgadas, apostados em fazer descobrir os autores que escrevem e escreveram para que possamos viajar, descobrir, amar, e o que mais possas imaginar! Tudo condensado num punhado de páginas brancas semeadas de letras.
Com tecnologia do Blogger.